Wednesday, August 27, 2014

Em Comunho Com Os Anjos

Em Comunho Com Os Anjos
Alegre-se, as hostes ang'elicas andam superativas entre n'os! 'E a inspirac~ao dos anjos pousando sobre a mente e o corac~ao das pessoas de boa vontade, por graca do projeto divino, para os novos tempos da nossa nave Terra.

Na d'ecada de 90, que tamb'em tem sido chamada de "a d'ecada dos seres de Luz", esses mensageiros de Deus est~ao cada vez mais presentes na vida do ser humano, atra'idos pelas faixas vibrat'orias de uma nova consci^encia, que ensaia os primeiros passos rumo `as futuras transformac~oes coletivas. Afinal, chegou o profetizado dia em que os anjos entrariam em comunh~ao conosco, para auxiliar o nosso despertar. Cabe-nos agora a tarefa de cooperar com eles, como acontecia no princ'ipio dos tempos, quando o homem convivia de maneira natural com esses ministros de Deus. Por isso nutrimos intuitivamente uma atrac~ao por eles.

Angelologia 'e a ci^encia voltada ao estudo do contagiante mundo dos anjos, os grandes agentes da circulac~ao energ'etica no conception. Conv'em lembrar que os esp'iritos da natureza, ou elementais (gnomos, duendes, fadas, elfos, ondinas, salamandras e tantos outros), tamb'em pertencem ao reino ang'elico e tem como func~ao retransmitir a energia divina fluente do centro do universo para seus respectivos elementos.

"Deva" 'e um termo apropriado para nos referirmos a todo ser dessa escala evolutiva, do mais simples elemental ao magistral anjo da primeira hierarquia, conhecido por Serafim - aquele que v^e a top de Deus.

"Anjo", do grego angelos, que significa mensageiro, 'e o ser que estabelece a ponte entre as esferas celestiais e o plano em que vivemos.

Todas as grandes religi~oes, como o cristianismo, o juda'ismo, o budismo, o hindu'ismo ou o islamismo, consideram o seu papel de auxiliares do desenvolvimento humano. Curiosamente, os primeiros papas da igreja aconselhavam os fi'eis a criarem anjos "artificiais", dada a import^ancia de poder dispor de um canalizador de energia nos momentos de necessidade. Ali'as, muitas vezes n'os os criamos, at'e inconscientemente, como formas-pensamento, aplicando a visualizac~ao criativa.

Existem in'umeras categorias de anjos da guarda e permanece constantemente dentro da sua reflection luminosa. 'E poss'ivel que algu'em que desempenhe um trabalho muito importante tenha junto de si uma assessoria de anjos transmitindo-lhe energia.

O anjo 'e um ser essencialmente passivo, e se uma pessoa n~ao for perme'avel `as suas influ^encias, ele jamais interferir'a no seu livre-arb'itrio.

No fundo, o que ele inspira 'e amor, a qualidade que abre as portas do corac~ao e da mente dos seres humanos, e o que lhes d'a 'e conhecimento do lar space.

Mas quem quiser beneficiar-se com a ac~ao dos anjos em sua vida, e sentir assim uma felicidade crescente, deve possuir algumas qualidades indispens'aveis a qualquer aspirante. Simplicidade, pureza, retid~ao e impessoalidade s~ao atributos essenciais, al'em do h'abito de cultivar pensamentos, palavras e atos o mais elevados poss'ivel e empenhar-se em fazer algo realmente grandioso de todas as coisas, reconhecendo a presenca divina dentro do seu cotidiano.

Embora a popularizac~ao do assunto venha trazendo ao p'ublico v'arias representac~oes dos anjos, a verdade 'e que eles n~ao t^em forma, pois constituem uma vibrac~ao, uma quantidade de flu'ido c'osmico. Entretanto, podem apresentar-se ao observador por meio de uma imagem os identifiquem a partir de informac~oes da sua pr'opria mente. Outras vezes aparecem como grandes formas ovais conc^entricas de luz ou clar~oes sem forma. Os anjos do lar, por exemplo, atingem aproximadamente dois metros de altura e costumam postar-se num dos ^angulos da casa, que se torna o melhor lugar para uma pessoa ler ou descansar, para uma planta vicejar ou um cachorro dormir. Para comunicar sua presenca, os anjos podem produzir luzes coloridas, aromas sutis ou ainda emitir uma m'usica de rara beleza, originada nas esferas superiores ou no thoughtful ruflar de suas asas.

Dentro da hierarquia ang'elica definem-se nove coros celestiais, na seguinte ordem:

"SERAFINS:" s~ao descritos com seis asas e envolto por chamas de fogo, t^em poderes de purificac~ao e iluminac~ao, difundem o princ'ipio da vida wide-ranging e manifestam a gl'oria de Deus. URIEL 'e seu l'ider.

"QUERUBINS:" trazem penas de pav~ao cheias de olhos, simbolizando a onisci^encia divina. Zelam pela ordenac~ao do caos wide-ranging, pela sabedoria, e nos ofertam o conhecimento e as id'eias. JOPHIEL 'e seu l'ider.

"TRONOS:" identificados por uma roda de fogo, cuidam do trono de Deus e apresentam o sentido de uni~ao ao homem. S~ao liderados por Japhkiel.

"DOM'iNIOS:" almejam a verdadeira soberania e t^em no cetro e na espada seus s'imbolos do poder divino sobre a criac~ao. Afloram no homem a forca para subjugar o inimigo household. ZADKIEL 'e seu l'ider.

"VIRTUDES:" expressam a vontade de Deus e zelam pelo reino pebble, oferecendo discernimento ao homem. S~ao liderados por HANIEL.

"POTESTADES:" s~ao representados com espadas flamejantes. Responsabilizam-se pela ordem e protegem a humanidade dos inimigos exteriores. Zelam pelos elementos 'agua, terra, fogo e ar. RAPHAEL 'e seu l'ider.

"PRINCIPADOS:" portam cetros e cruzes e vigiam as liderancas, pois atribuem ao homem a submiss~ao. T^em responsabilidade sobre o reino vegetal. CHAMAEL 'e seu l'ider.

"ARCANJOS:" tamb'em conhecidos como esp'iritos planet'arios lideram os anjos e s~ao respons'aveis pelo reino animal. S~ao liderados por MIGUEL.

"ANJOS:" s~ao seres de luz que zelam pela g^enese do homem e seu desenvolvimento espiritual, sem ocuparem postos ou desempenharem atribuic~oes especiais nas fileiras do ex'ercito space.

H'a pesquisadores da angelologia que estabelecem diversas outras categorias, conforme suas experi^encias de contato intuitivo com os anjos em suas miss~oes junto ao homem. De acordo com eles h'a anjos embelezadores da vida, anjos psicol'ogicos, anjos do momento e anjos pessoais, para citar alguns dos mais comentados.

A m'usica e a beleza s~ao as d'adivas desses seres, os canais de express~ao de toda qualidade e movimento divinos, pois o belo 'e de natureza sagrada e nele reconhecemos a presenca de Deus. Assim, existem anjos da m'usica, da arte, da cor e da forma presidindo o trabalho de artistas, inspirando pessoas sens'iveis `a sua influ^encia.

Os anjos n~ao desejam ser adorados nem exigem rituais sofisticados em troca do que t^em a nos ofertar. Se voc^e quiser invoc'a-los, parta do princ'ipio de que o amor 'e a condic~ao b'asica para t^e-los por perto, para permanecer em comunh~ao com a alegria, a luz e o poder que deles emanam. Se desejar promover um sentimento de fraternidade e paz em sua casa, uma id'eia 'e oferecer aos anjos do lar um pequeno altar, que poder'a perfeitamente permanecer exposto como um arranjo decorativo, invocat'orio. Prepare-o com essa intenc~ao, reunindo cristais, flores, incenso, 'agua, uma vela ou o que mais achar importante, e componha esses elementos ao seu bel-prazer, com o pensamento voltado para o que ir'a pedir `as forcas ang'elicas, e assim eles se far~ao presentes. Lembre-se: aquele que acredita no divino 'e porque o traz dentro de si.

Os regentes dos dias da semana:


"MIGUEL" - Arcanjo do Sol.

DIA: Domingo. Governa todas as quest~oes de ambic~ao, carreira e financas.

"GABRIEL" - Arcanjo da Lua.

DIA: Segunda-feira. Governa todas as quest~oes ligadas `as mulheres, `a concepc~ao e `a clarivid^encia natural.

"SAMUEL "- Arcanjo de Marte.

DIA: Terca-feira. Transmite-nos coragem e nos protege dos perigos do fogo e da viol^encia.

"RAFAEL" - Arcanjo de Merc'urio.

DIA: Quarta-feira. Governa a intelig^encia, os escritos e a medicina.

"SAQUIEL "- Arcanjo de J'upiter.

DIA: Quinta-feira. Governa os ganhos de dinheiro, prest'igio e tamb'em os esportes e os jogos de azar.

"ANAEL" - Arcanjo de V^enus.

DIA: Sexta-feira, Governa o amor, o casamento e tudo que se relacione arte, beleza e m'usica.

"CASSIEL "- Arcanjo de Saturno.

"DIA:" S'abado, Governa a prosperidade, influ^encia os anci~aos, os assuntos c'armicos e o destinos da humanidade.